sexta-feira, 6 de outubro de 2017

PROTETOR, FILTRO E BLOQUEADOR SOLAR: HÁ DIFERENÇA ENTRE ELES?



  
  • FILTRO E PROTETOR SOLAR PODEM SER CONSIDERADOS SINÔNIMOS
Apesar da enorme gama de nomes para os produtos ainda causarem muitas confusões com o público, o protetor e o filtro solar são sinônimos, mas, segundo a especialista Gabriella Albuquerque, é possível separar em dois grupos: "na minha opinião, quando utilizamos a palavra proteção, estamos nos direcionando para medidas tomadas para reduzir a exposição solar, como o uso de barracas, óculos escuros, roupas de proteção ultravioleta. O filtro solar é uma palavra mais utilizada e se direciona para produtos que reduzem a agressão do sol sobre a pele, ou seja, a luz é absorvida na pele, mas de forma mais suave", afirmou a dermatologista.
  O raio UVB penetra apenas nas camadas mais superficiais da pele. É ele que causa as queimaduras em quem não usou a proteção adequada, mas também é o responsável pela produção da melanina e da vitamina D. O UVA vai mais além, agindo em camadas mais profundas e causando aqueles estragos que você não vê na hora, mas sente com o passar de anos e anos sem proteção, como envelhecimento precoce e manchas.


  • BLOQUEADORES
   Como o próprio nome diz, a função desse produto é bronzear a pele, e não proteger. Ele melhora a performance do sol e barra parte da irradiação. Em resumo: o produto otimiza a queima das células para um bronzeado mais rápido.
Mas, mesmo que o seu objetivo seja ficar com a pele dourada, não deixe de passar o filtro solar. É ele que garante que sua pele ficará protegida dos raios solares depois que a cor for embora.

 Veja no link abaixo, como o sol nos vê, a visão Ultravioleta. Ela revela muitas coisas em nossa pele. E mostra o quanto devemos nos proteger dos raios UV.

CÂMERA ULTRAVIOLETA, MOSTRA COMO O SOL 'VER' A NOSSA PELA E IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO SOLAR.

 

                                                                      
                                                                                 DÉBORA THIFANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário