quinta-feira, 26 de outubro de 2017

CRACK


O Crack é a cocaína solidificada em cristais. crack resulta da conversão do cloridrato de cocaína em "base livre" (que contém 5% a 40% de cocaína) ao ser misturado com bicarbonato de sódio  e água. É a forma de cocaína mais viciante e também a segunda droga mais viciante do mundo, perdendo apenas para a heroína As pedras de crack oferecem uma curta, mas intensa euforias  aos fumantes.  
O surgimento do crack foi a solução encontrada para o problema do preparo da "pasta base" (sólido pastoso coloquialmente denominado "sulfato de cocaína", que contém 40% a 85% de cocaína ) para consumo


Quais são os efeitos do crack a curto prazo?
O crack causa um barato intenso de curta duração que é imediatamente seguido pelo oposto — uma depressão, paranoia e uma fissura por mais droga. As pessoas que a usam não comem nem dormem adequadamente. Elas podem experimentar taquicardia, espasmos musculares e convulsões. A droga pode fazer as pessoas sentirem-se paranoicas, zangadas, hostis e ansiosas
Quais são os efeitos do crack a longo prazo?
Além dos riscos comuns associados ao uso da cocaína, os usuários de crack podem sofrer de problemas respiratórios severos, incluindo tosse, dificuldades na respiração, danos e sangramento pulmonares.
Os efeitos do uso do crack a longo prazo incluem danos graves ao coração, fígado e rins. Os usuários ficam mais propensos a ter doenças infecciosas.
O uso diário contínuo causa insônia e perda de apetite, o que faz a pessoa ficar malnutrida. Fumar crack também pode causar um comportamento agressivo e paranoico.  Como o crack interfere com a forma como o cérebro processa os elementos químicos no corpo, uma pessoa precisa de mais e mais da droga para se sentir apenas “normal”.   Quando o efeito da droga passa, isso causa depressão grave, que fica cada vez mais profunda depois de cada uso. Isto pode ficar tão sério que uma pessoa fará quase qualquer coisa para conseguir a droga, até cometer assassinato. Caso ela não consiga a droga, a depressão pode tornar-se tão intensa que pode levá-la a cometer o suicídio.


Caroliny Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário